Loucos Leitores

terça-feira, 14 de junho de 2011

O futuro

Muitas pessoas pensam e imaginam o que os espera mais a frente. O amanhã é algo que todos desconhecem, muitos temem e poucos têm coragem para enfrentá-lo. Para as crianças o futuro é algo distante; vivem apenas o presente e sonham com um final feliz.
Já para os adolescentes o futuro é algo iminente, está na hora de sair do conforto dos braços dos pais e começar a escrever a própria historia; hora de amadurecer e deixar de achar que o mundo e como nos contos de fada, achando que quando estiver em apuros um príncipe montado em um cavalo branco ira te salvar ou que todos os problemas se resolveram em um passe de mágica. A realidade os espera com duas perguntas cruciais “O que você vai fazer da vida agora que cresceu? O que vai exercer?”; essas questões fazem com que o futuro mais assustador; só os corajosos e determinados podem ver através do medo e superar os limites.
Os adultos podem até ter passado dessa fase mais ainda tem que lutar e vencer o que está por vir, têm os mesmos medos, as mesmas expectativas e a mesma esperança que os jovens.
"O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade."
(Victor Hugo)

Letícia da Purificação Rocha

O tempo voa e vira areias do passado muito rápido

Como o tempo passou rápido né?! Parece que uns dias atras foi o 1º dia de aula e quando nos vamos ver, já passou o PETAR, a Festa Junina e o 1º Trimestre. E como dizem, o tempo passa num piscar de olhos que não percebemos. Mas enfim, deixa eu parar de enrolação e começar a escrever sobre o meu dia.

Acordar hoje foi uma chatice, porque acordar numa terça, sendo que eu fiquei assistindo TV ate umas 1h30 da manha. Mas fazer o que né.....acordei no maior sacrifício e num frio muito grande, que a água parecia gelo, mas me ajudou a acordar.

Na escola, tivemos que fazer a segunda parte do simulado anglo, e isso quer dizer perder 3 aulas, eeeeeeeeee...., mas tinha a quarta aula. E isso não me desanimou tanto porque as aulas foram legais, que nem na aula da Meire. Nós terminamos de assistir o filme “A História do mundo parte 1” e, como faltava 10 minutos para acabar a aula, ela passou novamente trechos do filme.

Ao terminar a aula, a minha amiga me lembrou que hoje era dia de escrever no blog, e eu tinha esquecido isso, mas ainda bem que ela me lembrou.

Chegando em casa, não fiz nada alem de Dormir, Dormir, Dormir, Dormir, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....Acordei as 6 horas e fiquei tocando Piano, uma musica chamada ”comptine d'un autre été” e estou pensando em toca- la no SARAU. E agora, as 6h30 da noite, estou escrevendo para vocês. Esperando a estreia da Segunda Temporada de “Pretty Little Liars”, termino meu dia aqui, mas a vida continua!!!

Sabrina Tinen

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eu odeio o dia dos namorados

Acordei hoje pelo o som do telefone, eu olhei no relógio e já era quase 11 horas! Então levantei logo antes da minha mãe brigar comigo. Fui até o quarto da minha irmã conversei um pouco com ela e amiga dela que dormiu lá (Larissa) . Então fomos comer café da manhã, depois arrumei o meu quarto (que estava uma bagunça) e fui assistir Saturday Night Live, que eu tinha gravado. Enquanto isso a Larissa foi embora.
Após isso, minha mãe decidiu ir no shopping e foi então que eu lembrei que hoje era o dia dos namorados e também lembrei que hoje eu escreveria no site, no entanto veio o pânico chegou ao cérebro. Mas eu pensei é só no final do dia que eu vou escrever (é o final do dia chegou). Demorou mais ou menos meia hora para ir ao shopping. E fiquei impressionado por quanta gente tinha lá. Fomos comer no America e demorou cinquenta minutos só para sentar-mos e quando saimos dela já era quatro horas. Fomos andar um pouco e entramos no C&A para comprar presente da minha amiga e algumas roupas. Quando fomos pagar, tinha uma fila enorme e demorou quarenta minutos. Chegando no estacionamento parecia que metade do shopping queria sair no mesmo tempo que a gente, parecia que tudo estava contra mim.
Chegando em casa lavei meu rosto, experimentei as minhas roupas, liguei para minha amiga e começei a escrever. Resumindo: eu odeio o dia dos namorados!

Julianna Toyota Arita

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bom, hoje acordei meio atrasada, só para variar, me arrumei super rápido e lá fui eu pra escola. Primeira aula matemática, o problema é que eu realmente não estava com vontade de fazer exercícios aquela hora da manhã! E o dia foi passando até chegar 10:39, onde eu já sabia que em um minuto, quando batesse o sinal teria de descer as escadas e chegar na cantina em um minuto, se eu não quisesse ficar o intervalo todo na fila!
Mas hoje até que sobrou tempo, depois de comer meu lanche subi, porque precisava decorar minha fala do teatro de espanhol! Li e re-li minha fala e quando tinha finalmente decorado, o Ikeda já na porta! Aula de física, tudo o que eu queria! E estava chovendo bastante e até trovejando e já lá pro final da aula a luz acabou depois de um mega trovão, porem ela voltou em um minuto!
E mais uma aula já tinha passado, e era aula de espanhol, hora de apresentar o teatro! No fim deu tudo certo, mas eu estava com vergonha por ter que ir lá na frente apresentar! Mas por fim chega a sétima aula, de tutoria, que passou rápido até. E finalmente era hora de ir embora, mas e a chuva??!! Ainda bem que eu tinha um guarda- chuva! Fui pra casa almocei, fui pra Wizard, voltei pra casa descansei um pouco, e agora pouco estava conversando com a minha mãe e lembrei que eu tinha de escrever no blog para contar o meu dia!

Ana Luiza Loureiro

terça-feira, 7 de junho de 2011

De volta as aulas...

Hoje acordei as 5:30 da manhã para me arrumar para a escola, parecia tudo normal mas então eu comecei a lembrar do PETAR (hehehe), parecia tudo muito recente ainda, porém isso tudo já tinha acabado (-.-) e as aulas já iriam recomeçar (que droga não?).
As aulas foram realmente impressionantes, pois a minha sala passou o dia inteiro na sala high tech. Assistimos algumas aulas juntos com a sala do 1°A e outras com o 1°C... foi realmente legal, ficamos lembrando de tudo que fizemos na viagem.
Até que o dia passou bem rápido (acho que é porque brincamos muito.... hehe), cheguei em casa só fiz algumas lições, estudei um pouco (como sempre --‘), agora estou escrevendo esse texto e olhando as fotos do PETAR, que por sinal estão muito hilárias.
Estou um pouco triste porque essa viagem espetacular acabou... mas sei lá temos que continuar né...? agora acho que só podemos esperar o ano que vem pra nós irmos para Cananéia... (tomara que seja tão bom quanto foi o PETAR xD)
Então é só isso mesmo que eu consegui escrever... (hehehe) flws!!.

Fernando Suzuki Silva