Loucos Leitores

sábado, 30 de abril de 2011

Nossa, que dia longo.

Bem, hoje eu acordei era uma manha fria, eu acordei atrasado então tomei um rápido banho e logo me vesti para a escola. Foi muito difícil me arrumar, pois estava com muuuuito soninho e além do mais estava frio e eu ia ter natação hoje então também tinha de preparar as coisas para natação. Então eu peguei o dinheiro pro almoço e entrei no carro. Quando eu cheguei à escola eu tava meio atrasado e eu tive de correr então eu corri para sala para não ficar do lado de fora e tomar advertência do Ikeda.

O pro Amilton trocou de aula com a Meire na segunda aula e na quarta era aula dele, resumindo eu tive três aulas de geografia fora o sermão que ele deu na sétima aula. Mas pra começar o dia bem eu tive uma aula super legal neh com a Márcia nossa querida professora de Mat.-B que também tem um talento musical que adoramos tanto quanto as piadas do Julio. Muito boas!Convenhamos que ambas sejam ótimas todas elas. O bom è que o dia esquentou e eu não víamos à hora de ir para a piscina fazer uma aulinha de natação com a Tia Tati, relaxar uma pouco depois das aulas super empolgantes. O sinal toca e todos saem correndo (como uma manada de bois, para sair o mais rápido da sala para não perder a perua e lógico nos as adoramos). Estou eu na fila do consu**** da gu** para comer e me deparo com um velho amigo o THOMAIZ com IZ, nos conversamos um pouco e eu volto para a escola para a aula de natação, quando eu chego vem uma amiga me falar que a Tia Tati passou mal e não vai vir. Por mim tudo bem eu ia ficar na escola mais um pouco para esperar meu irmão mais novo que estava fazendo o desafio anglo.

Mas enquanto eu estava lá esperando eu comecei a assistir as táticas ardilosas do meu amigo emo da minha sala (cujo nome não posso citar) para namorar uma colega da sala pela qual ele esta apaixonado ( o cara manda bem tenho de admitir ) e no final ele consegue veremos se o casal será mais um duradouro do primeiro C .

Dia agitado neh para finalizá-lo eu escrevo um texto para um hiper projeto de minha pro querida de gramática enquanto leio um mega livro “o símbolo perdido “,provando que homens podem sim fazer duas coisas ao mesmo tempo DUAS não TRES.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A minha vida...

A minha vida tem sido meio monótona na nova escola,notas regulares,e outras coisas ,mas minha mae fala que o maximo que eu posso fazer é tirar proveito disso,de que eu estou numa escola nova para fazer novos amigos,aprender cada vez mais,mas é meio difícil de se acostumar com uma vida nova depois de ficar toda a infÂncia e um pouco da adolescencia em uma única escola e nunca ter saido dela.Mas um dia vou me acostumar e vou sair daqui depois de passar de ano.Meus amigos dizem para eu nao dormir na aula,eles tem razão nisso eu vou parar com isso...

O dia

Hoje era dia da entregar do boletim detalhado no colégio, a ansiedade era enorme e as unhas já estavam todas roídas. Além disso tivemos pós-aula, o cansaço era aparente.

Chega então o coordenador Fábio, ninguém respirou durante 5 minutos. Após as instruções houve a entrega do boletim e o que se ouvia era a respiração exausta de quem lia as notas. Respirações aliviadas, mas muitas desoladas. Não importava muito, a solidariedade, a união da sala e do professor atropelou a agonia, não faz diferença em quantas matérias nós ficamos de recuperação, nem por quantos pontos, o que importa é que ainda temos 2 trimestres pra recuperar e sabemos que podemos contar com todos os professores e alunos do Primeiro Ano C.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Zica do Feriado

O meu organismo não colabora. Sempre que têm um feriado prolongado ou um fim de semana com alguma coisa legal programada, uma gripe terrível toma conta de mim. Eu acordo e já sinto um mal estar horrível, espirro umas 30 vezes por minuto, minha cabeça dói e eu não tenho vontade de fazer absolutamente nada.

Dessa vez a ‘zica’ foi na sexta-feira santa. Acordei com todos os sintomas, com a minha mãe gritando as 8:00 da manhã (!!!), ela mandou eu arrumar meu quarto, fiz isso, bem porcamente, diga-se de passagem, e voltei a dormir. Quando eram 13:15 acordei com o meu pai gritando falando que o almoço estava pronto. Como hoje é sexta-feira santa, tinha bacalhau. Eu ODEIO bacalhau. Por sorte eu tinha pedido pra minha mãe fazer salmão q não é tão ruim assim, comi tudo e fui deitar no sofá, ainda não estava me sentindo bem.

Minha avó trouxe limonada pra eu me sentir melhor e até que funcionou um pouco, assisti um filme com ela e abri o twitter pelo celular do meu pai, lá eu vi uma DM da minha amiga combinando pra nos sairmos, me animei, e disse que sim. Quando eu olhei a data no celular eu lembrei que era meu dia de escrever para o blog e fiquei pensando que meu post ficaria uma porcaria, pois meu dia foi muito monótono.

Abri o computador e meu pai me disse para ver o preço dos ingressos para irmos ao zoológico amanhã, uhu. Agora estou aqui, terminando de escrever e esperando um pouco pra pedir pra sair pros meus pais, porque eles funcionam na base da pressão, hahaha. Boa páscoa pra todo mundo :*



Carolina de Morais Naito Mendes

terça-feira, 19 de abril de 2011

CLASSES SOCIAIS

Acordei de manhã com meu típico alarme que é meu pai brigando comigo por eu estar atrasado, escovei os dentes, troquei de roupa, arrumei meu material e vi se não estava esquecendo nada. Como mais um dia cansativo na escola tive 7 aulas, não tive uma boa nota na prova de gramática,mas era o que eu esperava.

Quando foi 13:40 acabou a aula e em vez de eu ir pra casa dormir, lembrei que era terça-feira,de terça feira eu vou pra Cultura Inglesa e fico até as 18:00.Por falta de tempo eu não consigo almoçar e tenho um intervalo na Cultura de 20 minutos as 15:40 e próxima a Cultura fica o MC e resolvi que iria almoçar lá.Nunca noto nas pessoas, mas quando eu cheguei no MC me deparei com uma mulher mal vestida com maquiagem azul na sua face e de chinelo com meia,bom imaginei,as pessoas não saem de casa assim e nenhuma mulher que quer ter uma imagem boa,sai de casa com maquiagem azul em toda sua face.

Entrei no caixa,pedi meu lanche peguei o lanche sentei e demorei uns 15 minutos pra comer e voltei ao caixa para pedir um suco e reparei que a mulher continuava no mesmo caixa sem ser atendida e reparei que a funcionaria que estava no caixa não queria vender para essa mulher,pensando que a mulher queria fiado olhei rapidamente na mão dela e vi que ela tinha uma nota de cinqüenta reais.

Fiquei esperando pra ver se a funcionaria iria atender de repente subiu um nervosismo em mim e perguntei pra funcionaria que estava atendendo.A senhora não está vendo que tem uma cliente na fila?Ela me respondeu mas quem disse que essa velha é uma cliente?Eu respondi no ato sem pensar você não deve julgar pelo o que as pessoas vestem essa mulher tem cinqüenta reais na mão e porque você não quer vender nada pra ela?Todos os clientes e funcionários pararam e ficaram observando .Ao ver que eu tinha razão a funcionaria pediu desculpas a mulher,fez o pedido lhe entregou o lanche a mulher pegou sem resmungar e sentou-se na mesa para comer,veio em minha direção e disse desculpa eu fui culpada.Peguei meu suco e fui embora para a cultura e fiquei refletindo porque as pessoas são capazes de fazer isso com outras pessoas?Elas não são inferiores,são apenas pessoas com dificuldades na vida.Nunca vou ser assim e passarei de geração em geração isso que meus pais me ensinaram a não descriminar os outros.

Luis Gustavo De Lima Pereira número

sábado, 16 de abril de 2011

Melhor impossível

Pra variar eu acordei atrasada, com o meu pai me enchendo o saco, falando que eu ia atrasar meu irmão, e blá blá blá, mas ele não ia conseguir me deixar de mal humor, nem ele nem aquelas próximas 6 horas de aula, já que depois da escola eu iria encontrar meus amigos pra sair, depois da semana inteira sem ver ninguém, finalmente uma recompensa.

Eu estava morta, tudo o que eu queria era minha cama, e aqueles professores entravam e saiam da sala, e o dia foi se tornando mais extenso e parecia que nunca ia acabar ai a Mari ficou passando mal, e eu passei o resto das aulas cuidando dela. Nas duas ultimas aulas não iríamos ter prova eu já estava quase pulando de alegria por sair mais cedo quando eu me lembrei que iria ter palestra ¬¬

Quando acabou a palestra eu peguei meu celular e tinha uma mensagem da minha mãe, “ Não esqueça o dentista!” Puuuts, eu já tinha esquecido, e agora? O que eu iria fazer? Peguei o ônibus com a Juuh, e vim embora correndo, no meio do caminho ainda encontrei um amigo, fiquei conversando um pouco com ele, e fui pra casa. Me arrumei beem rápido, e sai correndo pra pegar ônibus, metrô e andar muito, porque eu já estava atrasada de novo. Eu estava tão cansada que fui dormindo no metro, só acordei porque minha amiga me ligou perguntando onde eu estava depois disso ainda umas 4 pessoas me ligaram. Quando estava saindo do dentista liguei para minha mãe avisando que já estava voltando, e ela me obrigou a passar no cartório onde ela trabalha para voltarmos juntas, mas eu sabia que ela iria arranjar alguma coisa pra fazer. Depois que eu já estava no carro, ela vem com uma historinha de que eu estava saindo muito e agora eu teria que fazer alguma coisa com ela. Então, depois do dia todo sem fazer absolutamente nada de interessante, ela me levou para o chá de bebe de uma amiga dela. Impossível um jeito melhor de passar uma sexta-feira.

Bianca Prado.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Liberdade

Sexta feira é o tipo de dia que, não importa o que você faça, você tem que ir para a escola. Não pelas razões normais “que estudar é importante”, mas pelo fato de que quando o sinal da ultima aula tocar você sentir aquela maravilhosa sensação de que só a sexta feira tem: Liberdade total! Por que não importa o dia da semana, o som do sinal da última aula não tem o mesmo som glorioso da sexta.

E como toda sexta feira, por ser o dia que você está mais de “saco cheio” da escola, eu fiquei com uma preguiça mortal pra levantar da cama. E eu nem pude ser feliz e pensar que eu teria alguma aula legal (tirando filosofia *o*), por que o 1°C é privilegiado com uma sexta feira recheada de exatas. Mas consegui tirar algo inexistente em mim (e um berro carinhoso da minha mãe) pra levantar da cama e encarar a sexta feira.

Na escola foi a mesma coisa de sempre: recebemos provas, entregamos algumas lições e etc. Nas últimas duas aulas seria prova e como hoje não temos \o/, o Fabio fez uma palestra sobre como nós devemos estudar e sobre os tombos da Meire no Petar. E finalmente o sinal tocou, o som do alivio. E eu pude realmente me sentir livre. E por essa liberdade que só a sexta feira tem eu fui comemorar \o/, mas dá forma mais simples possível, simplesmente pelo fato de não me preocupar que amanhã eu tenho que acordar cedo (e na verdade eu tenho, mas é sábado *o*, isso anima) ou que eu tenho que fazer alguma lição.

Por isso me despedi da escola, de tudo e fui para um dos meu lugares favoritos: o centro de Guarulhos. Pode parecer bobeira, pois realmente não é grande coisa, mas eu gosto de andar por lá, ver pessoas diferentes passando por mim, sentir o clima de correria e de calma, de felicidade e tristeza, de riqueza e pobreza... Eu nunca vi nenhuma dessas pessoas antes, mas é realmente bom saber que tem alguém além de mim mesmo, com problemas maiores que os meus e vidas tão diferentes, que mesmo assim não deixam de fazer algo que gostam.

E cada vez mais, nós estamos vivendo em função da escola. Eu estava conversando com algumas pessoas e elas dizem o mesmo, cada vez mais as pessoas estão se afastando por causa da escola. Todos nós vivemos em função da escola e pouco conhecemos das pessoas, talvez das pessoas mais próximas de você ou então nem isso. Os alunos novos, vieram de outra escola e são os que mais perceberam isso. Mas enfim, a coisa é tentar se desligar um pouco do GA e viver.

Então depois de andar a esmo por algum tempo e entrar em algumas loja (ninguém é de ferro) fui pra casa e dormi a tarde toda \o/ a necessidade tava me corroendo. Depois liguei o computador e descobri que hoje é o aniversario do meu exemplo de vida e eu não sabia! *morre Charlie Chapilin, muita gente pouco sabe sobre ele e o máximo que talvez saiba é que ele foi um grande nome do cinema mudo. Mas não por apenas isso que eu o admiro tanto, mas pela forma que ele vê a vida. Mesmo durante um tempo de desespero mundial ele ainda tentava arrumar um jeito de fazer as pessoas rirem, para que elas vissem algo bom mesmo por trás de todo o sofrimento.

E pra terminar, vou deixar aqui uma frase dele que pra mim mostra todo o sentido da vida. Eu considero ela a frase da minha vida *-* Mas enfim, aproveitem a sexta feira: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Beijos!
* Thá (Tayná do Nascimento 1°C)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bom…

Hoje foi um dia consideravelmente normal. Fui para a escola, recebi as notas de algumas provas trimestrais, que relamente me surpreenderam, não sabia que tava indo tão mal em algumas matérias, espero que eu consiga recuperar essas notas.

Ah! hoje também terminamos de assistir ao filme "O mundo de Sofia" que a professora Meire passou para ajudar em Filosofia, muito bom esse filme, foi um dos poucos filmes que passaram na escola que eu gostei.

Depois do sinal para ir embora, almocei, voltei para a escola para o futsal e só cheguei em casa as 5 da tarde e pensei em fazer lição,mas a vontade de tocar bateria foi maior e então me pus a tocar e me dedicar a aprender músicas novas como "Drain You" do Nirvana. Agora, aqui estou eu, escrevendo sobre o meu dia para o blog e assim meu dia vai acabando... Ou não, até poque tenho as lições que deixei de fazer, acho melhor fazer logo. Tchau.

Mirian Tiemi.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um dia nem tão comum assim

Hoje foi um dia muito bom, apesar de ter recebido algumas notas (horríveis por acaso).

Mas apesar das partes ruins teve muitas partes boas, como por exemplo, ter ganhado um relógio muito loco e o que eu já tava querendo há muito tempo: ter tirado uma nota muito boa em geografia.

As provas já acabaram e isso só me deixa mais feliz, não tem aquela pressão toda de ter que estudar muito e ter que tirar notas boas, além da parte de ter que esperar para sair da sala mesmo depois de terminar as prova. O simulado que apesar de ser cansativo não estava muito difícil, pelo menos não parecia muito difícil.

Agora e só esperar a prova de português que eu espero ir muito bem e espero que a minha professorinha linda de gramática (puxa saco) já tenha corrigido as provas.

Isso e tudo q eu tenho pra dizer.

Beijos a todos que lerem essa declaração.

Lucas Faustino.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Finalmente, fim da provas (:

Nem acredito, hoje acabaram todas as provas trimestrais e foi a última parte do simulado da Anglo, o P2.

Foi um dia complicado, pois alem de todos estarem pensando nas provas e nervosos com elas, também estavam aliviados por serem as ultimas provas do trimestre.

Depois de terminar a prova da Anglo, demos uma descontraída tendo aula (pelo menos deu pra aliviar um pouco a tensão) e ao meio - dia em ponto, a última prova trimestral, sociologia!

Pelo o que eu soube, todos acharam as provas fácil, nenhum bicho de sete cabeças e pelo jeito todos garantem que foram bem!

O pior é terminar a prova e ter que ficar esperando o sinal, isso ninguém agüenta! Sem poder olhar para os lados e muito menos fazer outra coisa, apenas dormir ou ficar olhando o relógio pra ver se à hora passa mais rápido né!

Bom, acho que a maioria queria terminar, sair da sala e dizer: “ufa, amanha não tem mais provas!”

A minha tarde não foi uma das melhores, imagina chegar em casa cansado e ainda ter que fazer trabalho de historia e biologia, ninguém merece isso!

Enfim, acho que deu pra eu falar um pouquinho sobre o que aconteceu nessas minhas últimas 20 horas e irritar vocês um pouquinho...kkkk

Abraços pessoal



Danilo Gomes.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A tão esperada segunda feira

Hoje, tivemos mais uma prova trimestral, de filosofia, e além da prova o simulado Anglo, famoso P1. O dia, apesar de cansativo, foi tranqüilo, não era uma matéria que as pessoas ficavam tensas, como matemática, essa sim, me deixa meio maluca!

Nas três primeiras aulas, nós tivemos o simulado, pois como é anglo, teríamos que fazer em horário determinado, depois, na quarta e na quinta aula teve aula mesmo, esse foi bem chato, e na sexta e sétima aula teve prova. Enfim, sai da escola e vim direto pra casa,almocei, descansei, e ainda preciso fazer trabalho e estudar sociologia, mas, o que mais passa em minha cabeça, e acho que na maioria da mente de outros alunos, é sonhar com a tão esperada terça-feira, onde teremos a ULTIMA prova!

Vocês devem estar achando estranho o titulo, pois é, se você achou estranho com certeza você é um dos meus, que não gosta de, depois de um domingo chuvoso, ir para a escola fazer duas provinhas básicas. Foi realmente uma ironia. . .

Por fim, desabafei por hoje. Amanha será outro dia, outra prova, outra aula, e a rotina continua. Porem, vamos fazer da rotina uma coisa agradável, e mais uma dica, não se desespere em rotinas, se você está exausto, pegue um dia para descansar, é muito bom e suas energias voltam renovadas!

Beijos

@babimurillo

sábado, 9 de abril de 2011

E enfim, fim de semana

Depois de uma semana inteira de provas, não sei como, mas ‘sobrevivi’. Não sei se pra outras pessoas foi, mas pra mim, essa semana que passou foi muito corrida, tudo bem que não tinham as TMs e TCs pra fazer, mas não foi nada fácil, mas também, né, foram duas provas a cada dia. Hahaha!

E não sei por que, eu tendo ou não aula, minha mãe cisma em querer que eu acorde cedo. Tudo bem que foi por uma boa causa, mais porque acordar cedo em fins de semana? Juro que não a entendo.

Mas mesmo assim, acordei feliz, porque mesmo sendo meio (?) cedo, ela me levou pra ver vestidos e algumas velas pra minha festa, e eu comecei a pensar que mesmo ela ainda estando longe, o tempo está passando muito rápido, e até novembro, é um piscar de olhos, e logo estaremos lá. Principalmente quando se precisa resolver tudo nos mínimos detalhes, para realizar seu sonho.

Hoje ainda tem a festa da Laize, pra onde estou indo daqui a pouco, agora que estou pronta. Fiquei algumas horas no salão, para escolher um penteado e um esmalte que combinasse com meu vestido.

Cheguei em casa, fiz minha maquiagem, e agora estou aqui, na frente do computador para passar o tempo. E eu sei, que não sou só eu que estou ansiosa para a festa. Sei que muita gente a espera, porque precisamos de uma distração depois dessas trimestrais, e também precisamos descansar um pouco, antes de voltar a estudar, porque afinal, as provas infelizmente, ainda não acabaram.

Larissa Fuentes Zapata

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobreviventes as provas trimestrais

 

Hoje fizemos provas de História e Espanhol, elas estavam fáceis então as acabei cedo tive que ficar esperando para poder sair da sala quase das horas. Nesse meio tempo fiquei pensando que se até o fundamental passávamos quase metade da semana na escola ,esse ano quase que moramos na escola ,pois o dia que saímos mais cedo ,já são quase duas horas.

Depois que chegamos em casa temos que fazer aquele monte de tm e tc.Tá, essa semana foi diferente saímos ao meio dia, mas, para compensar, temos no mínimo 2 provas por dia.

Hoje estou ate um pouco feliz, pois estou estudando para uma das ultimas provas, Inglês e Química, e nem acredito que sobrevivi a uma semana inteira de provas trimestrais, só estudando e fazendo provas, sem televisão e só mexendo no computador de noite.

Graças a Deus nesse sábado tenho a festa da Laize para ir, assim relaxo um pouco para depois voltar a estudar.

Fica uma dica, não estude demais, se não vai ficar louca como eu, nessa semana.

Camila Barreiros.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estudando para a prova de Matemática ...

No dia 05/04 tinha acabado de terminar a prova de português e biologia que acabei saindo esquisita da prova ,me sentindo um pouco mal. Fui para casa, descansei um pouco ,depois fiquei melhor ,não tinha acontecido (nada de mais) .

Foi um dia muito difícil pois no dia seguinte seria prova de matemática e eu teria que estudar muito, porque tinha ido mal na prova semanal.Eu odeio matemática. É uma matéria muito complexa , que exige muita paciência.No primeiro momento em que fui estudar fiquei desesperada com a matéria ,não lembrava como se faziam os exercícios que o professor tinha passado.

Mas foi somente um leve pensamento ruim,porque no final eu consegui resolver os exercícios, me esforçando e consegui ,já tarde da noite ter certeza de que não ira me ferrar na prova . Então foi um dia muito corrido e chato.

Fiquei a tarde inteira estudando a matemática A .Só quando foi umas 8 horas da noite eu fui estudar a matemática B.E deu tudo certo no final.Fiz a prova e posso dizer que fui bem.Estou com muita esperança de não ter ficado de recuperação em Matématica.

Matématica é preciso.

Mas você que não gosta de Matématica como eu, vá em busca e tente dar o melhor que você posse, nessa matéria complicada. E há um jeito, uma razão para que você consiga se entender com ela .

terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu espelho

Ontem mais uma vez eu percebi o quanto sou uma criatura indecisa. Depois das provas de Física e Geografia, eu fiquei presa na escola por que não pedi para minha mãe assinar um autorização para eu sair. Então eu peguei minha adorável prancheta, minha lapiseira 0,7, minha lapiseira 0,9, minha estimada lapiseira 0,5 (essa custou 1,20 e o grafite para ela 0,50 centavos) e fui para frente do computador procurar uma imagem para desenhar. Tap tap tap (esse é o som de eu indo até o computador) então eu fiquei procurando alguma imagem no deviant art, mas como começaram a aparecer imagens meio... indecentes, eu comecei a ver apenas imagens que estavam salvas no meu usuário do deviant (lá não há imagens indecentes ¬¬).

Não tinham muitas imagens salvas, isso reduziu bastante minhas possibilidades. Então eu comecei a assistir Genshiken online para ter inspiração, esse é um anime que fala sobre pessoas que gostam de animes "então deve ter te ajudado muito!" você está pensando. Acontece que Genshiken é um tanto quanto antigo (principalmente no meu caso, eu ainda estou na primeira temporada @_@) então, eu fui muito idiota em pensar que os personagens iam falar sobre Naruto ou Death Note (que nem são animes tão recentes assim).AHHHH! Mas eu queria tanto desenhar algum personagem! Podia ser até um chibi! "Então não posso desistir!!!" - porque, "A vontade enérgica é uma esperança meio realizada"Enfim, eu devo ter terminado a prova lá pelo meio dia, minha mãe só veio me pegar as 14:30, então eu fiquei duas horas e meia procurando uma imagem legal ou tentando achar meios de achar uma imagem legal! E acredita que eu não achei nada?!

A explicação é que uma imagem não pode ser apenas bonita esteticamente, você tem que se identificar com o personagem, com a ALMA do personagem! E naquele dia acho que a minha alma era a indecisão (para não dizer angústia) de saber se eu tinha ido bem ou mal na prova, mas eu não ousaria procurar imagens da Izumi Konata (na verdade ela não liga muito para as notas, mas como o animê se passa mais na escola eu lembro dela) ou da Tsukasa no computador da escola - nesse momento eu estou fazendo que não com a cabeça. Fora isso também tem o fato de que tem personagens que são MEUS (!!!!!!!!) não, não fui eu que criei, mas eles tem muito mais importância pra mim do que pra maioria dos reles mortais. São personagens que, não importa meu humor, quando eu os desenho, ou simplesmente vejo, ou mais simplesmente ainda ouço alguém falar bem deles eu já fico feliz. Eu não posso ficar desenhando e dar margem para que outras pessoas o vejam! Mas só para contar eu não desisti! EU LUTEI BRAVAMENTE ATÉ O ÚLTIMO MINUTO!!!

As Fases De Um Escritor

Se você não entendeu metade do que está escrito aqui, não se preocupe, esse texto definitivamente não é para pessoas normais. Então, para finalizar, segue a seguinte frase!: A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não.

Rebeca Ribeiro.

domingo, 3 de abril de 2011

Bicho de sete cabeças

Boooom, sábado e domingo eu fui para Sorocaba, foi muito legal rever minhas primas e meus tios. Porém domingo, alguma coisa ainda me preocupava, a prova de segunda feira! Enquanto eu estava lá, no almoço em família, eu olhava pra frente, e praticamente via o Winston na minha frente falando: Então, tenho certeza que seu desenho vai ficar meio porco na minha prova...

Enfim, cheguei em casa domingo mais ou menos 16 e pouco, e fui estudar, estudei, estudei, estudei... E finalmente me senti preparada pra fazer aquela prova. Dei uma estudada em geografia e fui dormir feliz com o resultado.

Acordei hoje mais cedo que o normal, pois a minha mãe teria que ir pra uma reunião, e seria preciso deixar eu e a minha irmã mais cedo na escola. Todo mundo acordou mais cedo hoje, mas não resolveu tipo, nada. No fim nós chegamos mais atrasadas que o normal, e foi tudo culpa do nosso querido elevador e da minha querida irmã, claro. Ok, eu também atrasei, mas foi só um pouco, e foi só porque minha mãe pediu. Quando a gente estava no hall ela disse “Isabelle, vai vê se a porta do meio tá fechada” - virou uma rotina fechar a porta do meio já que agora eu tenho um gato e se fica aberta, quando a gente chega ele está deitado na maior paz de Jah em alguma cama e nós não queremos isso anyway – ai eu voltei pra ver se estava fechada e not, não estava, ai eu tive que fechar, mas foi só isso. Mas a minha irmã man, ela resolveu “ARRUMAR” o cabelo dela tipo, no hall, ai não dava, porque em 12 andares minha mãe não conseguiria fazer nem um rabo de cavalo nela, ok, conseguiria mas a criança não queria maaas, enfim... Ela levou um belo “sermão” da minha mãe do tipo “Poxa vida Gabrielle, você sabe que a mamãe não pode chegar atrasada quando tem reunião né filhinha, não pode fazer isso” não foi nesse mel todo mas beleza. Acho muito engraçado o jeito que todos os pais de certa forma defendem o filho mais novo, eu vejo isso em toda minha família, na família de amigas minhas etc... É sempre o mais novo que tem, digamos que, vantagem. Mas ok, minhas irmã é uma fofa e eu a amo, apesar dos apesares.

Então, 7:30 estava eu, sentada na segunda carteira da primeira fileira do 1º C, vendo aquelas provas liiiindas sorrindo pra mim, virei a página, olhei a prova do Ikeda e uma sucessão de pensamentos do tipo “ah, essa eu sei!” foi interrompida QUANDO EU VI A PROVA DO WINSTON, ai eu passei pra prova do Amilton e fiquei mais tranquila, já que eu sabia todas. Voltei pra primeira página, e comecei a fazer a prova do Ike, fiz todos, maaaas ai chegou naquelas letrinhas escritas “Física B – Winston” eu fiquei em pânico! Passei direto pra geografia que eu fiz tipo, muito rápido, mudei de sala e fiquei lá, encarando a prova do Winston, lembrando dos côncavos e convexos... Comecei a fazer, e eu vi que não era tipo, aquele bicho de sete cabeças que eu achei que fosse, maas...

Cheguei em casa muito cansada e fui dormir um pouquinho, descansei e agora estou “pronta” para mais uma dose de português e biologia, espero não me assustar muito com literatura assim como eu me assustei com física B.

Agora que meu pai acabou de chegar, a sua primeira frase pra mim, pra minha irmã e pra minha mãe foi: vamos comer pizza?! Um fofo, hehe.

Acho que é isso então, adios! :D

@isadandreags

sábado, 2 de abril de 2011

Fim de Semana!

Na sexta feira o meu dia foi um pouco fora do normal, chato e um pouco tedioso pela parte da manhã (escola), porém bem legal pelo resto do dia.

Hoje na escola eu estava muito preocupado com a prova de Física que, por sinal, estava o cão chupando manga, logo, fui muito mal. Também recebi a prova de Química e fui bem, já às aulas foram muito tediosas.

À tarde eu fiquei na escola para fazer natação o que me fez ficar muito cansado, pois a professora exigiu pakas de nós, então eu conversei um pouco com os meus amigos e depois fui para casa, onde ouvi umas musicas na “Mix Tv” e depois a melhor parte do dia: jogar um futebolzinho de várzea com os amigos da rua. No final foi um jogo chato de assistir, porém, para quem estava jogando foi emocionante e no final o placar foi de 3 x 3 (com direito a um golzinho meu de falta).

Depois do futebol fomos comer no Mc Donalds e, como eu estava com muita fome, comi um Xs burguer gigante, um suco e batata coberta de óle, que,aliás, estava muito bom (acho que era por causa da fome).

Após ter jantado fui embora e cheguei em casa pelas onze e meia da noite, fui pro PC navega um pouco na net e como estava cansado eu fui dormir com um sorriso na cara, afinal é fim de semana!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Capitulo Final

Hoje foi um dia como todos os outros. Acordei cedo, assisti TV antes de sair de casa. Fui á escola, conversei com meus amigos, dormi em uma das aulas, falei demais em outra e prestei atenção nas que me interessavam. Passei o intervalo estudando física e mesmo assim, fui mau na prova. Muito mal.

Depois do almoço, fui ao dentista e encontrei uma amiga. Ficamos combinando que horas chegar à festa de amanhã e colocando as novidades em dia. Então, eu fui para casa. Tomei banho. Deitei na cama ouvindo Boyce Avenue, tentando descobrir o que escrever aqui.

Ultimamente, eu tenho corrido bastante para dar conta das coisas da escola que esqueci completamente o quanto adoro escrever. Fazia tempo que nada saía nas páginas gelo do Word senão trabalhos e projetos. Espero que isso mude.

E hoje, olhando para o céu escuro e as estrelas falhas entre as nuvens, voltei a pensar na vida. Comecei a lembrar como era sentir a brisa no meu rosto, ou a garoa fina em minha pele. Percebi uma coisa que nunca havia passado por minha cabeça antes. Ou talvez tenha, mas eu não devo ter dado devida atenção.

A vida não está resumida apenas nas TM’s que fazemos, ou no vestibular que queremos passar. A vida não está resumida na quantia de festas que você vai ou nos vários meninos bonitos que você conhece. A vida nunca se resumiria nisso. Em nada, na verdade, por que a vida é como um livro que nunca seriamos capaz de fazer a resenha ou o resumo.

Na vida, deveríamos ser livres, por que temos esse direito. Deveríamos ser quem nós somos, por que assim, não existiria falsidade. Deveríamos deixar qualquer preconceito ou vergonha de lado, por que eles não nos levam a lugar nenhum. Deveríamos parar de reprimir sentimentos e pensamentos, por que é a repressão que nos impede de crescer, de evoluir, de nos livrar do poder alheio.

E na vida, quase nada consta no ultimo capítulo. No final, o que consta é o quão feliz você foi. Quantas pessoas você amou, quantos por do sol você já teve tempo de apreciar, quantas vezes você caminhou pela praia molhando os pés e ouvindo as ondas bater nas pedras, sem pensar em nada. Quantas vezes você sorriu sinceramente, quantos amigos de verdade você fez, quantos dias você teve livre para andar na chuva e ignorar o fato de uma gripe depois.

Talvez não seja o que, mas quem te faz feliz. Então, beije, abrace, diga o quão importante essa pessoa é. Não á deixe de lado, nem negue sua felicidade. Ame. Isso também te fará feliz.

E então, você é feliz com a vida que você tem? Você está pronto para ler seu último capitulo sem se arrepender?

Eu não.

De hoje em diante, olharei mais para o céu e descobrirei mais sobre a vida. ”

POR: Bia Castro*