Hoje foi mais um típico dia:fui pra escola e sem nenhuma novidade ..Hoje tive que vir pra casa de ônibus. Logo que bateu o sinal, eu fui para o ponto de e fiquei lá por uns trinta minutos esperando.É incrível a grande quantidade de pessoas que pegam ônibus na mesma hora que eu. Quando finalmente o ônibus chegou,começou a chover então só se conseguia ver um monte de mulheres correndo para não borrar a maquiagem,para não molhar o cabelo e estragar a chapinha, enfim todas as preocupações básicas,pode-se assim dizer.
Enquanto isso dois homens começaram a chamar as mulheres de fúteis, falando que nós, mulheres, só pensamos na nossa aparência. As mulheres que estavam se escondendo da chuva ouviram, mas não falaram nada.Fiquei pensando:por que essas mulheres não se defenderam ? Por medo dos homens ou por respeito? Pela reação delas acho que foi por medo e achei aquilo tão errado, pois já estamos no século vinte e um e tem pessoas com pensamentos tão ignorantes.
Afinal, hoje em dia não se pode falar que as mulheres são fúteis, há tanto homem que faz a unha, usa a chapinha, se depila e várias outras coisas. É com esse tipo de pensamento que as pessoas não conseguem evoluir, com esse pensamento bobo e ignorante.Quando cheguei em casa, eu almocei e saí com uma amiga que não via há muito tempo. Também hoje é aniversario dela. Depois cheguei em casa e fiz todas as minhas lições. E esse foi mais um dia monótono como qualquer outro.
Camila Rodrigues
Camila, de fato, nem sempre reparamos como nossos horários coincidem com os de tanta gente, mas-ao mesmo-tempo com vidas e destinos tão diferentes, não é? E é nesses horários que olhamos no entorno e passamos até mesmo a refletir sobre a posição de homens e mulheres na sociedade. Bela reflexão!
ResponderExcluir